top of page
Buscar

Foi disponibilizado em todas as plataformas digitais o álbum “Metal do Mangue”, da banda de Thrash Metal OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP. Composto de nove faixas, dentre elas um cover para “Cowboy Fora da Lei”, do eterno Rei do Rock Raul Seixas, o álbum ratifica a posição da banda no cenário brasileiro: depois de mais de dez anos de intensas atividades, tendo lançado uma demo e um álbum, “Metal do Mangue” torna o OVERDOSE NUCLEAR um dos principais nomes do estilo no Brasil. Verdadeiro sinônimo e exemplo de paixão e dedicação dos músicos independentes que buscam divulgar o Thrash Metal e manter viva a energia e a atitude do gênero, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) não medem esforços para criar músicas de qualidade com muito peso e agressividade.

Embora Ubatuba, localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, não seja uma cidade muito conhecida no cenário do Metal, coube ao OVERDOSE NUCLEAR contribuir para fortalecer a cena do Metal na região. Além disso, desde a sua formação, a banda tem se dedicado a promover a conscientização sobre os problemas ambientais e a incentivar ações positivas em relação ao meio ambiente. Eles utilizam sua música como uma plataforma para transmitir mensagens fortes e inspiradoras, abordando tópicos urgentes e alertando sobre as consequências da destruição ambiental. Paralelo a isso, há uma abordagem sobre questões políticas e sociais. Sobre isso, o vocalista Julio Candinho comenta: “Nesse segundo álbum buscamos trazer a narrativa para perto da nossa realidade. “Metal do Mangue” é uma antologia que mistura nossa realidade com a pura força do Metal, focada na crítica social/ambiental/política e um reflexo das nossas vidas, uma evolução do que fizemos no primeiro álbum”.

A pré-produção de “Metal do Mangue” foi realizada pelo guitarrista Marcus Goulart, enquanto a gravação, captação, mixagem e masterização levam a assinatura de Hugo Silva, do estúdio Family Mob. A capa álbum é uma obra do artista gráfico Marcelo Dod, que já havia criado artes de singles recentes. Há duas participações especiais: Mayara “Undead” Puertas, do Torture Squad, canta em “O Julgamento”, além de trabalhar com o vocalista Julio Candinho na pré-produção dos vocais do álbum e atuando como sua professora de técnicas vocais. Em “Messias Genocida” a banda contou com a participação de Jairo Vaz Neto, vocalista da banda Chaos Synopsis



Confira o track list de “Metal do Mangue”:

1 – Metal do Mangue

2 – Devorar e Destruir

3 – Poluição Nefasta

4 – E.V.I.L.

5 – Em Seu Pior Pesadelo

6 – O Julgamento

7 – A Guerra Nunca Muda

8 – Messias Genocida

9 – Cowboy Fora da Lei (Raul Seixas cover)

Ouça álbum “Metal do Mangue” no Spotify:





Ouça “Cowboy Fora da Lei (Raul Seixas cover)” no YouTube:





Assista ao vídeo de “Messias Genocida” no YouTube:






Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

YouTube: https://www.youtube.com/OverdoseNuclearTV

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

6 visualizações0 comentário

Está no ar o novo single da banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, intitulado “O Julgamento”, o último lançamento antes do novo álbum ser liberado. A música conta com a participação especial de Mayara “Undead” Puertas, do Torture Squad, que também trabalhou com Julio Candinho na pré-produção dos vocais do álbum, além de ter atuado como professora do vocalista. Sobre a participação de Mayara, a banda comenta: “Foi uma honra ter a Maiara no disco, ainda mais com ela cantando de forma limpa, dando um contraste interessante à faixa. Sua experiência também pode ser sentida nas linhas vocais do Julio em todo o disco, devido ao seu importante trabalho na pré-produção do disco. Esperamos dividir o palco com ela para que possamos tocar “O Julgamento” e mostrar ao público essa colaboração!”.


Ouça “O Julgamento” no Spotify:


Ouça “O Julgamento” no YouTube:



Depois de ter lançado quatro singles do vindouro novo álbum, “Metal do Mangue”, o OVERDOSE NUCLEAR se prepara para o lançamento do mesmo, agendado para o dia 07/07. Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) também divulgam os próximos shows, com datas marcadas para o dia 09/04 no festival Ubatuba Underwaves, com as bandas Manger Cadavre?, Medium e Carvernose Morfética na cidade natal da banda, Ubatuba. Em maio a banda tocará no dia 20/05 no La Iglesia em São Paulo, com Cemitério, Chaos Sypnosis e Coyote Bad Trip, e em 28/05 no Hocus Pocus em São José dos Campos/SP. No dia 04/06 tocarão em Taubaté/SP, na primeira edição do festival T.A.U.B.A Thrash… Till Death!!!, onde dividirão o palco com as bandas Evil Invaders, da Bélgica, Faces of Death e Ancestral Malediction.

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:




22 visualizações0 comentário


Com lançamento agendado para o dia 13 de janeiro, o novo single do OVERDOSE NUCLEAR, intitulado “Devorar e Destruir”, apresentará um pouco mais do que esperar do álbum “Metal do Mangue”, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023. E para comemorar este novo registro, a banda fechou uma parceria com a Gods of Mosh (https://www.instagram.com/godsofmosh), onde sortearão três camisetas para quem fizer o pre-save do novo single. Serão três camisetas do novo álbum, e para participar basta clicar no link do pre-save disponibilizado abaixo e seguir o passo a passo.


Faça o pre-save e participe do sorteio:


“Devorar e Destruir” é o terceiro single do álbum, seguido de “Poluição Nefasta” e “Messias Genocida”. Com letras críticas cantadas em português e uma sonoridade cada vez mais própria, o OVERDOSE NUCLEAR completa 10 anos de estrada com muita história para contar. “Metal do Mangue” traz não apenas uma musicalidade mais apurada e enérgica, mas também sangue novo, com a entrada do baterista Rodrigo Kusayama. A pré-produção instrumental do álbum foi realizada pelo guitarrista Marcus Goulart, enquanto as músicas foram gravadas no Family Mob, com produção, captação, mixagem e masterização a cargo de Hugo Silva. “Metal do Mangue” será lançado pelo selo Bigorna Records e em breve serão divulgadas mais informações. A arte da capa leva a assinatura de Marcelo Dod.


Ouça “Messias Genocida” no YouTube:




Ouça “Poluição Nefasta” no Spotify:




Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Wargods Press


3 visualizações0 comentário
bottom of page